Termos & Condições

O consumidor declara para os efeitos previstos no disposto RGPD (EU) 2016/679 do P.E. e do conselho de 27 de Abril prestar, por este meio, o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais acima indicados, à empresa Ricardo Badálo Unipessoal, Lda, Nif 509361447, exclusivamente para prestações de serviços e efeitos de marketing, além das situações para cumprimento de imposições legais.

RESERVA
A confirmação da reserva implica o pagamento de 100% do valor da mesma no prazo máximo de 48H. Agradecemos o envio do comprovativo de transferência para info@barcocasa.pt para tornar a confirmação mais célere.
Documentação: No acto do pagamento, a Barco Casa – Passeio Ria Formosa, irá solicitar ao locatário os documentos e informações necessárias.
Qualquer despesa bancária ficará a cargo do locatário.

POLITICA DE CANCELAMENTO
As reservas canceladas com uma antecedência superior a 30 dias antes da chegada são sem prejuízo para o cliente, sendo devolvido o depósito previamente efectuado. Cancelamentos feitos após os 30 dias antes da data de chegada têm o prejuízo de 100% do valor total da reserva.

CHECK-IN
O horário de check-in varia consoante a maré. No site encontra um calendário para consulta com os horários de check-in. No e-mail de Confirmação de Reserva ser-lhe-á fornecida a hora de check-in correspondente à data seleccionada por si.
A chegada fora do horário acordado, implicará o pagamento por cada fracção de hora de atraso, uma indemnização de 50 Euros, podendo inclusive implicar a não deslocação para o Barco Casa.

CHECK OUT
O horário de check-out também varia consoante as marés. No site encontra um calendário para consulta com os horários de check-out. No e-mail de Confirmação de Reserva ser-lhe-á fornecida a hora de check-out correspondente à data seleccionada por si.
O barco será devolvido à Paseios Ria Formosa nas condições iniciais e após ser verificado o inventário inicial.
O locatário será responsável por qualquer despesa ocasionada pelo atraso na devolução. A cada fracção hora de atraso na devolução do barco, corresponderá uma indemnização de 50 Euros, acrescido dos custos relacionados com a indemnização devida ao locatário seguinte..

CAPACIDADE DO BARCO CASA BARRA VELHA
A ocupação do Barco Casa Barra Velha está limitada a 10 pessoas: 6 adultos e 4 crianças. Um número superior de adultos, não irá garantir as melhores condições de conforto durante a sua estadia.

CAPACIDADE DO BARCO CASA ILHA DA CULATRA
A ocupação do Barco Casa Ilha da Culatra está limitada a 4 pessoas: 2 adultos e 2 crianças. Um número superior de adultos, não irá garantir as melhores condições de conforto durante a sua estadia.

APTIDÃO
A Passeios Ria Formosa reserva-se o direito de negar a entrega do barco se o responsável não parecer apto para assumir as suas responsabilidades. Neste caso, apenas a importância do aluguer será reembolsada.
O titular da reserva tomará posse do barco após cumpridas as formalidades administrativas e de receber a formação e as instruções necessárias para a estadia.
O subaluguer das embarcações não é permitido.

CAUÇÃO
Será cobrada uma caução de 100€, que será devolvida uma vez finalizada a estadia e sempre que o barco e o seu equipamento sejam entregues em boas condições.

SEGUROS
A importância cobrada inclui o seguro do barco e responsabilidade civil do locatário. Não inclui danos/acidentes ocorridos a bordo. Não obstante, cada indivíduo a bordo é responsável por danos causados a terceiros, devidos a comportamento inadequado, que não tenha relação com o barco alugado. A Passeios Ria Formosa não é responsável por danos ou perdas de bens pertencentes ao locatário, dentro do barco ou em locais sob o controle do locatário.

EQUIPAMENTO DO BARCO
Dentro do Barco casa encontra uma listagem com o inventário existente no mesmo.

ALTERAÇÕES
Todo o prejuízo resultante de uma alteração (de data, de barco) solicitada pelo cliente e aceite pela Passeios Ria Formosa, será assumido na sua totalidade pelo cliente. Os custos serão determinados com base nas condições de anulação (ver alinea 6).

INTERRUPÇÕES OU RESTRIÇÕES DE NAVEGAÇÃO
A Passeios Ria Formosa não será responsável por qualquer interrupção ou restrição de navegação devido a razões alheias à sua vontade: obras, cheias, secas, ou trabalhos administrativos, etc.
Em caso de anulação total da estadia antes da data de check-in devido a interrupção ou restrição de navegação, 50% da importância do aluguer será reembolsado ao cliente, e os restantes 50% serão aplicados num depósito para um novo aluguer para os hóspedes afectos ao cancelamento, no até ao final do ano corrente.

AVARIAS
A Passeios Ria Formosa coloca ao serviço do locatário um serviço de reparação gratuito, que o assistirá através de um simples telefonema, durante o horário laboral.
– Avarias não imputáveis ao locatário
– Avarias imputáveis ao locatário.

ESTRAGOS – ACIDENTES
Nenhuma reclamação é possível em caso de acidente ocasionado por negligência do locatário. O locatário deverá informar imediatamente o proprietário sobre qualquer acidente, pelo que será auxiliado em todo o processo de reparação.
O locatário não deverá reparar ou fazer reparar os estragos ou avarias sofridas pelo barco. Danos provocados à embarcação devido à má utilização ou negligência por parte do locatário no manuseamento do fogão a gás pode implicar uma coima num valor de 5.000€.